Só pode receber a força da graça de Deus quem não tem medo da sua própria fraqueza
O orgulho tem dominado muitas vidas e as pessoas que se deixam conduzir por ele querem se apresentar como fortes, determinadas e realizadas. Entretanto, em algum momento todos nós nos deparamos com a grande verdade de nossa fraqueza e miséria. Nessa hora fica claro que somos dependentes da graça de Deus e precisamos descobrir como não atrapalhar a ação do Senhor em nossas vidas.
Veja também:
Você não é forte
Ao contrário do que diz o seu coach ou aqueles que acreditam no sucesso baseado exclusivamente nas forças humanas, você não é forte. Pelo menos não é forte sem nenhum tipo de auxílio, por suas próprias capacidades. Diante da doença, da morte, das dificuldades financeiras ou até mesmo de algum descontrole emocional inesperados, percebemos que somos frágeis e que não lidamos bem com nossas fraquezas. Aliás, demonstrar fraqueza neste mundo competitivo em que vivemos é sinal de derrota e fracasso. Por isso, não é difícil entender porque tanta gente fica doente ao se cobrar demais e ao tentar demonstrar ser aquilo que não é.
Somos dependentes da graça de Deus
Agir como se os seus resultados dependessem só de você é cometer o erro de colocar o ser humano no centro de tudo e esquecer-se de que Deus é a razão e o centro de todas as coisas. Ele é a força e sem Ele nada existe. A força que nos leva a fazer o bem vem do Deus que habita em nós e quando negamos a ação dessa força não levamos adiante nenhum bom projeto.
No vídeo a seguir, que faz parte da série A Alma de Todo Apostolado, Frei Gilson deixa claro para nós que com a graça de Deus temos força para enfrentar todo e qualquer obstáculo.
Que a força de Deus nos sustente
Não somos fortes e precisamos de Deus para tudo. Portanto, que este Deus de amor nos sustente na caminhada e nos conduza à vida eterna. Que nossas vidas sejam cumuladas de dons, virtudes e rendam frutos para o Senhor. Amém!