Já dizia a canção que “a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus” e sabermos que temos um Deus de amor é realmente motivo de alegria. Uma alegria sincera, que não zomba ou prejudica, que não é forçada e nem afetada. Como é bom ser feliz e bem conviver em harmonia com os irmãos! Mas será que é possível conciliar as coisas e viver um saudável humor católico? Hoje veremos um pouco da santa criatividade que aparece nas redes sociais de alguns católicos.
Veja também:
Um pouquinho de humor católico e santa criatividade
Bem, o conteúdo de hoje fala de humor mas é importante começar com um alerta de um sacerdote. Não podemos exagerar na hora de dar aquela “zapeada” pela internet, além de filtrar o que seguimos. Antes de tudo, a vida de oração, frequência aos sacramentos, boas leituras e luta pela santidade, ok?
Quando achar que sua vida tá difícil, pensa naquelas pessoas sem fé, que não pedem a intercessão dos santos. Com certeza a situação deles está bem pior que a sua (você reza, né?).
Precisamos de um esforço diário para não julgarmos e não usarmos versículos bíblicos como indiretas nas redes sociais. Afinal, não adianta reparar no cisco do olho do irmão se há uma trave em nosso olho (será que isso foi uma indireta?).
Sabe aquele tipo de pessoa que vê preconceito em tudo? A internet é um lugar muito difícil neste sentido e é preciso muito jogo de cintura e auxílio divino para não sair da graça.
Andar de moto é pecado? Normalmente não, mas basta começar a infringir as leis e torna-se pecado. Além disso, se uma mulher mal vestida leva o homem a pecar no seu coração, uma moto que propositalmente faz altos barulhos, também leva o cidadão de bem a pecar em seu coração, concorda?