Ícone do site Altair Fonseca

São Padre Pio era espírita? Uma live surpreendente sobre experiências místicas

São Padre Pio de Pietrelcina

São Padre Pio de Pietrelcina

São Padre Pio era espírita? Essa pergunta absurda e sem cabimento serve para nos chamar a atenção para o importante tema das experiências místicas. No decorrer do conteúdo de hoje, mais especificamente no vídeo, você vai entender o motivo dessa pergunta. Por hora, adianto que o mundo sobrenatural é real e os efeitos das experiências místicas são perceptíveis no mundo visível.

Veja também:

Revelações públicas e revelações privadas

Ninguém é obrigado a crer com fé católica em revelações privadas, por não fazerem parte do depósito sagrado que Deus revelou de uma vez para sempre à Igreja Católica. Mesmo que sejam célebres e bem atestadas, como as de Lourdes ou de Fátima, a Igreja não nos obriga a acreditar.

O Catecismo da Igreja Católica não deixa espaço para dúvidas.

A Igreja e as revelações

Para ficar ainda mais claro, vale a explicação de um sacerdote que estuda em profundidade a doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

PERGUNTE AO PADRE: Por que a Igreja não obriga a crer nas aparições marianas?

Experiências místicas e seus efeitos no mundo visível

Como citado no vídeo a seguir, São Paulo nos ensina que na Igreja há vários membros e cada um com determinada função. A Igreja, corpo místico do qual Cristo é a cabeça, segue realizando sua missão obediente à vontade do Senhor, como barca de Pedro que muitas vezes enfrenta mares bravios.

Os Anjos e os Santos nos ajudam na caminhada rumo ao Céu e isso é atestado pela Igreja. Quando o assunto é experiência mística, coisas no mínimo curiosas estão acontecendo na vida de Pedro Siqueira. Ele é conhecido por suas experiências com os Santos, com Nossa Senhora e por receber algumas revelações. Vamos saber como tudo começou no vídeo a seguir e você pode tirar as suas conclusões conforme o que foi apresentado até aqui.

Experiências Místicas – Com Pedro Siqueira
Sair da versão mobile