Padre, sou evangélica, estou errada? Ela perguntou para um padre que não tem medo de falar e obteve a resposta
Vivemos tempos em que ocultar a verdade para não desagradar tem sido a postura mais adotada pela maioria das pessoas, inclusive por muitos sacerdotes. O problema é que esconder a verdade sobre a fé é muito pior do que perder a amizade ou admiração de uma pessoa, pois estaremos desagradando a Deus. Por exemplo, uma pessoa ser evangélica (protestante) é errado? Qual é o problema em procurar Jesus Cristo fora da Igreja Católica?
Veja também:
Padre, sou evangélica, estou errada?
Uma mulher fez essa pergunta ao Padre Leonardo e o sacerdote deu uma resposta muito sincera, com verdades que muita gente tem medo de falar. Deixar a pessoa no erro é muito pior do que deixá-la irritadinha por um momento. Pense nisso e compartilhe o vídeo a seguir com as pessoas que precisam ouvir:
Ser evangélico (protestante) é errado?
O erro fundamental de todo protestante é abandonar a unidade da Igreja fundada por Cristo e negar uma fé, uma história e um magistério de mais de 2 mil anos para unir-se a seitas fundadas por homens. Basicamente, isso mostra desobediência e a vontade de ter uma igreja que seja adequada a seus caprichos e inclinações. Tanto é assim, que são milhares de seitas protestantes e um “pastor” facilmente funda uma nova onde antes havia uma padaria ou um bar.
Se você busca a verdade, deve estudar a história da humanidade em livros confiáveis. Busque formação também através do magistério da Igreja Católica, da vida dos Santos e tenha suporte de um bom sacerdote para a sua direção espiritual. Com todo o respeito, não dá para confiar em uma seita fundada na semana passada.