Será que pode tudo entre quatro paredes? Muitos casais de namorados católicos imaginam que depois de casarem viverão intensamente diversas realidades e aventuras, como nos filmes mais profanos. Na verdade, o plano de Deus para nós vai muito além de tudo isso, mas é preciso um olhar espiritual que nos ensina o valor do doar-se, o valor da vida e da união matrimonial entre o homem e a mulher.
Mas será que pode tudo entre quatro paredes?
Nada melhor do que responder a essas perguntas através do Magistério da Igreja Católica vivido na prática por casais que receberam o Sacramento do Matrimônio. O Guilherme Eduardo disponibilizou em seu canal no Youtube a gravação da live que fez com o casal do perfil Casamento Católico. A seguir você confere este conteúdo, mas prepare-se, pois eles falam abertamente sobre as principais realidades usando todas as palavras necessárias.
Ao assistir esse conteúdo, fica evidente que há um processo de desvalorização do ser humano e uma tentativa de destruir a família como Deus criou. As ideologias modernas e o descontrole causado pela vida sexual desregrada são capazes de arruinar uma existência.
A Igreja e a sexualidade
A Igreja, ao mesmo tempo em que valoriza a sexualidade como um dom precioso do Criador, reconhece que “a sexualidade é fonte de alegria e prazer”. Com isso, ela não pretende dar aos seus filhos uma autorização para que, depois de casados, façam o que bem entenderem um com o outro, mas que vivam o sexo de forma equilibrada, mantendo-se, na expressão do Papa Pio XII, “dentro dos limites duma justa moderação”.
Qualquer jovenzinho é capaz de dizer que ama pensando nos seus próprios interesses, mas sem ter certeza alguma sobre o que quer na vida. O amor orientado por Deus exige decisão, dedicação e entrega do homem e da mulher. Quem quer amar da maneira que o Senhor ensina, não brinca com o coração e muito menos com o corpo do outro.