Muitas pessoas estão caindo no erro de pensar que a oração é coisa de gente desocupada e que quem está rezando não está fazendo nada. Hoje você vai entender que rezar também é trabalho e a oração transforma todas as nossas atividades. Quem reza mais, trabalha melhor, estuda melhor e vive muito melhor a cada dia.
Veja também:
A vida interior não é ociosa
Tem muita gente por aí que fala que não tem tempo para rezar porque a vida é corrida e não pode parar. Olhando assim até parece que a oração é perda de tempo e que as pessoas de oração são ociosas. No conteúdo de hoje você vai entender uma realidade profunda que pode transformar sua vida para sempre.
Quem reza não está à toa, mas realiza um gesto de entrega de seu coração a Deus. Na oração, entregamos nossos trabalhos, sofrimentos, alegrias, enfim, toda a nossa vida nas mãos Daquele que tudo pode. Se Deus pode tudo e disse que receberemos o que pedirmos (desde que seja justo e benéfico para a nossa salvação), é claro que quem reza vive muito melhor.
Rezar também é trabalho
A vida interior que você alimenta a cada dia é combustível para suas obras. Portanto, se você pensa que falta tempo para a oração porque sua vida é agitada demais, é exatamente o contrário. Quanto mais rezamos, melhor fazemos todas as coisas e este é o grande segredo daqueles que fizeram muito através da graça de Deus. A seguir, você confere um trecho de uma pregação de Frei Gilson onde ele fala com muita profundidade sobre este tema:
Não é a vida de oração que precisa seguir o ritmo de nosso dia, mas nosso dia que precisa ser regido pela nossa vida de oração. Quando, pela graça de Deus, entendermos e conseguirmos colocar essa realidade em prática, colheremos frutos saborosos.