Você já se sentiu mal ao comparar a sua vida com a de alguém que você segue nas redes sociais? O ambiente virtual permite que qualquer um possa fingir viver uma realidade magnífica e cheia de momentos inesquecíveis. O problema é que normalmente cada pessoa só posta seus melhores momentos e deixa de fora os outros 99% de tempo em que estão lutando e passando por problemas iguais ou piores do que os seus. Vamos meditar sobre isso?
Veja também:
Cuidado com quem você segue nas redes sociais
As redes sociais trazem benefícios se forem usadas com sabedoria, para nos abastecermos de bons conteúdos e inspirações. O problema é que no meio de algumas coisas boas existe uma verdadeira enxurrada de entulho e lixo que só vem para sujar e fazer pesar a nossa vida. E como é fácil perder horas e horas nas redes sociais, não é mesmo? Um conteúdo leva a outro, que leva a outro e a diversos assuntos que não agregam nada. Resultado: tempo perdido e grande sensação de frustração.
Além disso, no campo da nossa fé existem também outros desafios que só podem ser vencidos com muita oração e discernimento. Afinal, em tempos de perseguição e ódio, quem não estiver com seu foco em Deus vai vacilar.
O Pontifício Conselho Para as Comunicações Sociais nos traz um interessante documento sobre a Igreja e a internet. Você pode acessar na íntegra gratuitamente aqui: Igreja e Internet.
Oração e cuidado
O vídeo a seguir é da Aline Brasil e nos ajuda a finalizar este conteúdo com uma bela oração e conselhos valiosos. Não deixe que sua alegria dependa de coisas tão vazias, que mudam de uma hora para outra. Lembre-se que Deus não muda e Seu amor por nós nunca acaba!
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas possam rever suas vidas e prestar mais atenção em suas redes sociais.