O que fizemos para merecer tanto carinho que recebemos de Deus? Meditemos sobre as maravilhas do Senhor
Às vezes olhamos apenas para o mundo virtual, ou os problemas, ou o cinza das cidades, mas não olhamos para o céu, as águas, as matas e toda a linda criação de Deus. Você já parou para contemplar as maravilhas do Senhor? De toda essa criação, Deus coloca o homem como administrador. Não dono, mas sim administrador. O homem não cria nada, ele apenas pega o que já existe e transforma: funde, molda, monta, mas somente Deus cria do nada. Será que temos a humildade de perceber nossa pequenez e a grandeza de Deus ao contemplarmos sua obra? Você sabe meditar sobre isso e agradecer?
Veja também:
Meditemos sobre as maravilhas do Senhor
Há alguns dias eu contemplei com profundidade a natureza que me cerca e olhei para cada belo detalhe. Mesmo assim, não consegui perceber o tamanho da perfeição da criação de Deus. Realmente tudo o que Ele criou é bom, e por Seu imenso amor, deu poder ao homem para administrar e desfrutar dessas maravilhas. Quando eu estava ali vendo tanta beleza e coisas boas, comecei a ter pena de tantas pessoas que perderam a capacidade de contemplar o belo e vivem apenas na escuridão da reclamação.
Você e eu precisamos meditar sobre as maravilhas do Senhor para percebermos o tamanho do Seu amor por nós. Aliás, com um coração mais grato seremos capazes de vencer as trevas que existem dentro de nós. Que tal deixar que o sol ilumine o seu interior um pouquinho?
O carinho de Deus por nós
Mesmo que sejamos ingratos e não saibamos contemplar o que Deus fez, o Senhor não desiste de nós e não se cansa de renovar o Seu amor todos os dias. A cada manhã, a cada tarde, a cada bela noite, Deus está te amando e te sustentando. Meditar o Salmo 8 nos ajuda a ver essa realidade com um olhar mais espiritual:
As maravilhas do Senhor estão por toda a parte, mas só consegue desfrutar da melhor maneira quem tem olhar espiritual, olhar agradecido. Louvado seja Deus que esconde tantas coisas dos arrogantes, soberbos e incrédulos, e mostra tantas coisas ao mansos e humildes de coração.